Produtos de limpeza e a percepção de qualidade do cliente: um estudo pelo olhar de David Garvin

  • Antônio Carlos Correia de Oliveira Faculdade Joaquim Nabuco
  • Ildemar José da Silva Faculdade Joaquim Nabuco
  • Adeilde Francisca de Santana Faculdade Joaquim Nabuco
  • Ana Cláudia de Oliveira Faculdade Joaquim Nabuco

Resumo

A qualidade no setor de serviços e bens de consumo contribui para melhoria dos processos de prestação de serviços em si. A qualidade é o resultado da comparação entre a expectativa formada e a percepção que cada consumidor tem do serviço prestado ou produto consumido. E neste contexto, a presente pesquisa buscou compreender sobre a qualidade do consumo relacionando a vivência prática a luz da teoria de David Garvin, através de uma revisão de literatura e da realização de uma pesquisa cega com 12 donas de casa que avaliaram a qualidade destes produtos e compararam com os produtos das marcas concorrentes, identificando o que se considerava qualidade nos produtos. Foi percebido que a percepção das respondentes com relação a qualidade está relacionada aos sentidos sendo, portanto, esses fatores que devem ser evidenciados na hora de produzir estes produtos. 

Biografia do Autor

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Graduando do Curso Superior Tecnologia em Logística pela Faculdade Joaquim Nabuco, e-mail: antoniocarloscorreiaoliveira@gmail.com

 

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Graduando do Curso Superior Tecnologia em Logística pela Faculdade Joaquim Nabuco, e-mail: ildemar@gmail.com

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Professora Mestra, orientadora do Curso Superior Tecnologia em Logística da Faculdade Joaquim Nabuco, e-mail: adeildefsantana@hotmail.com

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Professora Mestra, co-orientadora do Curso Superior Tecnologia em Logística da Faculdade Joaquim Nabuco, e-mail: anaetepam2010@gmail.com

Publicado
2018-09-11
Como Citar
DE OLIVEIRA, Antônio Carlos Correia et al. Produtos de limpeza e a percepção de qualidade do cliente: um estudo pelo olhar de David Garvin. Revista Eletrônica Ciências Empresarias, [S.l.], v. 9, n. 13, p. 38-54, set. 2018. ISSN 1983-0599. Disponível em: <http://periodicos.unifil.br/index.php/revista-empresrial/article/view/502>. Acesso em: 24 abr. 2024.
Seção
Artigos