%A de Oliveira, Antônio Carlos Correia %A da Silva, Ildemar José %A de Santana, Adeilde Francisca %A de Oliveira, Ana Cláudia %D 2018 %T Produtos de limpeza e a percepção de qualidade do cliente: um estudo pelo olhar de David Garvin %K %X A qualidade no setor de serviços e bens de consumo contribui para melhoria dos processos de prestação de serviços em si. A qualidade é o resultado da comparação entre a expectativa formada e a percepção que cada consumidor tem do serviço prestado ou produto consumido. E neste contexto, a presente pesquisa buscou compreender sobre a qualidade do consumo relacionando a vivência prática a luz da teoria de David Garvin, através de uma revisão de literatura e da realização de uma pesquisa cega com 12 donas de casa que avaliaram a qualidade destes produtos e compararam com os produtos das marcas concorrentes, identificando o que se considerava qualidade nos produtos. Foi percebido que a percepção das respondentes com relação a qualidade está relacionada aos sentidos sendo, portanto, esses fatores que devem ser evidenciados na hora de produzir estes produtos.  %U http://periodicos.unifil.br/index.php/revista-empresrial/article/view/502 %J Revista Eletrônica Ciências Empresarias %0 Journal Article %P 38-54%V 9 %N 13 %@ 1983-0599 %8 2018-09-11