O perfil do Juiz gestor: o intercâmbio interdisciplinar como critério catalisador de uma boa gestão

  • Artur César de Souza

Resumo

O Juiz, neste início de Século, não está mais delimitado apenas ao exercício da atividade jurisdicional. Diante da dimensão que se apresenta o atual poder judiciário, exige-se do magistrado capacitação que vá além do conhecimento estritamente dogmática constante da ciência do direito. Deve o magistrador buscar conhecimento interdisciplinar para que possa gerir com zelo e competência as novas atribuições que a sociedade moderna lhe conferiu.

##submission.authorBiography##

Artur César de Souza

Doutor em Direito em Relações Sociais pela Universidade Federal do Paraná — UFPR; Pós-Doutor pelas seguintes Universidades: Università Statale di Milano —Itália; Universidad de Valencia — Espanha; Universidade Federal de Santa Catarina — UFSC; Pós-Doutorando pela Universidade de Lisboa; Pesquisador da CAPES; do IBDP; Juiz Federal da Vara de Execução Fiscal Londrina; Professor em Direito pela UNIFIL.

Publicado
2018-10-10
Como Citar
Souza, A. (2018). O perfil do Juiz gestor: o intercâmbio interdisciplinar como critério catalisador de uma boa gestão. Revista JuríDica Da UniFil, 10(10). Recuperado de http://periodicos.unifil.br/index.php/rev-juridica/article/view/698/645