Considerações sobre o trabalho escravo no brasil contemporâneo

  • Ana Paula Sefrin Saladini
  • Carolina Augusta Bahls Maranhão

Resumo

Tratou-se na presente pesquisa da compreensão dos problemas que circundam o trabalho escravo desenvolvido no país, em especial no meio rural. Dessa forma, pretendeu-se demonstrar como tal conduta é combatida por meio dos dispositivos jurídicos que a albergam, bem como das políticas públicas de combate ao trabalho escravo. Nesse sentido, foram citadas as instituições que desempenham este trabalho de fiscalização e do trabalho escravo. Tema que sugere grandes debates tanto do ponto de vista teórico, quanto do ponto de vista prático, a compreensão da conduta aviltante do trabalho escravo, sob uma perspectiva interdisciplinar, mostra-se como o caminho correto, para que se alcancem medidas eficazes ao seu combate.

Biografia do Autor

Ana Paula Sefrin Saladini

Pós-graduada em Direito do Trabalho (UNIBRASIL) e em Direito Civil e Processual Civil (UEL). Mestranda em Ciências Jurídicas (Faculdade de Direito de Jacarezinho). Professora de Processo do Trabalho da UNIFIL (Londrina) e de Direito e Processo do Trabalho da FIO (Ourinhos). Juíza Titular da Vara do Trabalho de Jacarezinho.

Carolina Augusta Bahls Maranhão

Bacharel em Administração de Empresas - UNOPAR, acadêmica do 5º ano do Curso de Direito da UNIFIL.

Publicado
2018-10-04
Como Citar
SALADINI, Ana Paula Sefrin; MARANHÃO, Carolina Augusta Bahls. Considerações sobre o trabalho escravo no brasil contemporâneo. Revista Jurídica da UniFil, [S.l.], v. 6, n. 6, p. 139-154, out. 2018. ISSN 2674-7251. Disponível em: <http://periodicos.unifil.br/index.php/rev-juridica/article/view/636>. Acesso em: 29 mar. 2024.