Breves considerações sobre o licenciamento ambiental

  • Demétrius Coelho Souza

Resumo

O presente texto objetiva traçar algumas considerações sobre o licenciamento ambiental no Brasil, destacando, dentre outros tópicos, a controvérsia existente em torno de sua natureza jurídica e competência para licenciar, bem como a exigibilidade de se realizar estudo prévio de impacto ambiental para os casos em que a atividade a ser desenvolvida possa provocar, em potencial, dano ao meio ambiente. Este estudo é parte integrante do procedimento para a obtenção da licença ambiental, sem a qual, regra geral, não se poderá operar.

##submission.authorBiography##

Demétrius Coelho Souza

Mestre em Direito pela UEM. Especialista em Direito Empresarial (UEL), em Filosofia Política e Jurídica (UEL) e em Direito Civil e Processual Civil (UEL), Professor de Direito Civil na PUCPR, Campus Londrina e na UniFil. Advogado.

Publicado
2018-10-04
Como Citar
SOUZA, Demétrius Coelho. Breves considerações sobre o licenciamento ambiental. Revista Jurídica da UniFil, [S.l.], v. 6, n. 6, p. 29-43, out. 2018. ISSN 2674-7251. Disponível em: <http://periodicos.unifil.br/index.php/rev-juridica/article/view/628>. Acesso em: 20 abr. 2024.