Licença-maternidade: o aumento do período de afastamento para a mãe trabalhadora

  • Líria dos Santos Paula
  • Déborah Lídia Lobo Muniz

Resumo

O presente trabalho visa abordar um tema complexo e muito discutido hoje pelos profissionais da área do Direito do Trabalho, pois foi sancionado pelo Presidente da República a Lei que aumenta o período da licença-maternidade para as trabalhadoras que pretendem ser mães. Verificar-se-á no transcorrer da discussão a importância desse instituto na vida de todas as trabalhadoras mães, como a lei modificará a rotina dessas mulheres em seus trabalhos e em suas vidas, e como esta modificação deve ser encarada pelo empregador.

Biografia do Autor

Líria dos Santos Paula

Bacharel em Direito, Advogada.

Déborah Lídia Lobo Muniz

Orientadora do presente artigo. Mestra em Direito, Estado e Cidadania pela UGF, Rio de Janeiro, Especialista em Direito Empresarial, Bacharel em Direito pela UNOESTE e em Psicologia pela UEL, Coordenadora do Curso de Pós Graduação em Direito e Processo do Trabalho da UniFil, Professora da disciplina Psicologia Aplicada ao Direito e Mediação e Arbitragem na graduação em Direito na UniFil.

Publicado
2018-10-03
Como Citar
PAULA, Líria dos Santos; MUNIZ, Déborah Lídia Lobo. Licença-maternidade: o aumento do período de afastamento para a mãe trabalhadora. Revista Jurídica da UniFil, [S.l.], v. 5, n. 5, p. 127-139, out. 2018. ISSN 2674-7251. Disponível em: <http://periodicos.unifil.br/index.php/rev-juridica/article/view/620>. Acesso em: 29 mar. 2024.