Licença-maternidade: o aumento do período de afastamento para a mãe trabalhadora

  • Líria dos Santos Paula
  • Déborah Lídia Lobo Muniz

Abstract

O presente trabalho visa abordar um tema complexo e muito discutido hoje pelos profissionais da área do Direito do Trabalho, pois foi sancionado pelo Presidente da República a Lei que aumenta o período da licença-maternidade para as trabalhadoras que pretendem ser mães. Verificar-se-á no transcorrer da discussão a importância desse instituto na vida de todas as trabalhadoras mães, como a lei modificará a rotina dessas mulheres em seus trabalhos e em suas vidas, e como esta modificação deve ser encarada pelo empregador.

Author Biographies

Líria dos Santos Paula

Bacharel em Direito, Advogada.

Déborah Lídia Lobo Muniz

Orientadora do presente artigo. Mestra em Direito, Estado e Cidadania pela UGF, Rio de Janeiro, Especialista em Direito Empresarial, Bacharel em Direito pela UNOESTE e em Psicologia pela UEL, Coordenadora do Curso de Pós Graduação em Direito e Processo do Trabalho da UniFil, Professora da disciplina Psicologia Aplicada ao Direito e Mediação e Arbitragem na graduação em Direito na UniFil.

Published
2018-10-03
How to Cite
Paula, L., & Muniz, D. (2018). Licença-maternidade: o aumento do período de afastamento para a mãe trabalhadora. Revista JuríDica Da UniFil, 5(5), 127-139. Retrieved from http://periodicos.unifil.br/index.php/rev-juridica/article/view/620/571