Perspectivas do Direito Constitucional para o século XXI

  • José Augusto Delgado Supremo Tribunal de Justiça

Resumo

O presente artigo tem a finalidade de abordar as perspectiva do Direito Constitucional para o século XXI. Para tanto, analisa o papel do Estado na época contemporânea e o tipo de democracia que está sendo aplicada como regime político administrativo;os fenómenos sociais, empresariais e individuais presentes no sécuIo XXI e que desafiam regulação pelo Direito Constitucional; e ainda enfrenta a questão ética.

##submission.authorBiography##

##submission.authorWithAffiliation##

Ministro do STJ. Professor de Direito Público (Administraiivo, Tribuiário Processual Civil). Professor UFRN (aposentado). Ex-professor da Universidade Católica de Pernambuco. Sócio Honorário da Academia Brasileira de Direito Tributário. Sócio Benemérito do Instituto Nacional de Direito Público. Conselheiro Consultivo do Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem. Integrante do Grupo Brasileiro da Internacional do Direito Penal Militar e Direito Humaniiário.

Publicado
2018-09-28
Como Citar
Delgado, J. (2018). Perspectivas do Direito Constitucional para o século XXI. Revista JuríDica Da UniFil, 2(2), 5-33. Recuperado de http://periodicos.unifil.br/index.php/rev-juridica/article/view/553/517