A evolução do processo civil e a (in)existência de uma quarta fase metodológica:

comentários ao neoprocessualismo

  • Karine Pauletti Reis
  • Pedro Augusto de Souza Brambilla

Resumo

O presente estudo tem por escopo analisar a evolução histórica do processo civil, tomando como base, inicialmente, a aludida evolução ao redor do mundo. Não obstante, também expõe a respeito da evolução científica processual, abordando as divisões doutrinárias dispensadas a esta, enumerando e explicando de forma detalhada cada uma das fases metodológicas processuais. Tentará, por derradeiro, respaldar a problemática trazida entre o surgimento ou não de uma quarta fase metodológica do processo civil, expondo os pensamentos acerca de sua existência, ou, ainda, da estagnação da terceira fase científica processual.

Biografia do Autor

Karine Pauletti Reis

Discente do 4° ano do curso de Direito do Centro Universitário "Antonio Eufrásio de Toledo" de Presidente Prudente.

Pedro Augusto de Souza Brambilla

Docente do curso de Direito do Centro Universitário "Antonio Eufrásio de Toledo" de Presidente Prudente. Mestre em Direito pelo Centro Universitário Maringá.

Publicado
2019-06-25
Como Citar
Reis, K., & Brambilla, P. (2019). A evolução do processo civil e a (in)existência de uma quarta fase metodológica:. Revista JuríDica Da UniFil, 15(15), 131-144. Recuperado de http://periodicos.unifil.br/index.php/rev-juridica/article/view/1086/1008