Breves considerações a respeito do Estatuto da Cidade e a responsabilidade pela sua aplicação

  • Marília Barros Breda

Resumo

O presente artigo objetiva tecer algumas considerações a respeito do Estatuto da Cidade, apresentando seu conceito e objetivo, de forma a esclarecer a importância dessa lei para a implementação da Política de Desenvolvimento Urbano insculpida na Constituição Federal de 1988. Analisa-se, outrossim, a responsabilidade pela aplicação do Estatuto da Cidade, de forma a resguardar o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade e a concretização da cidade sustentável.

##submission.authorBiography##

Marília Barros Breda

Pós-graduada em Teoria e Prática de Direito Empresarial pela Pontíficia Universidade Católica do Paraná - Campus Londrina. Graduada em Direito pela Pontíficia Universidade Católica do Paraná - Campus Londrina. Membro da Comissão de Jovens Advogados da OABPR, subseção de Londrina. Advogada.

Publicado
2018-10-08
Como Citar
Breda, M. (2018). Breves considerações a respeito do Estatuto da Cidade e a responsabilidade pela sua aplicação. Revista JuríDica Da UniFil, 8(8), 89-102. Recuperado de http://periodicos.unifil.br/index.php/rev-juridica/article/view/664/617