A sucessão do cônjuge e do companheiro no novo Código Civil

  • Inacio de Carvalho Neto Centro Universitário Filadélfia (UniFil)

Resumo

O presente artigo aborda as alterações ocorridas no âmbito do Direito das Sucessões com a entrada em vigor do novo Código Civil. O estudo enfoca em especial a sucessão do cônjuge e a sucessão do companheiro diante das inovações trazidas pelo novo estatuto civil.

##submission.authorBiography##

##submission.authorWithAffiliation##

Professor de Direito Civil na UniFil, na Escola do Ministério Público e na Escola da Magistratura do Paraná.

Graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Especialisla em Direito pela Unipar. Mestre Direito Civil pela Universidade Estadual de Maringá. Doutorando em Direito Civil pela de Paulo-USP.

Promotor de Justiça no Paraná. Autor de diversos livros jurídicos: entre outros, Novo Código Civil comparado e comentado, em 7 volumes, em co-autoria com Erika Harumi Fugie, Ed. Juruá. Autor também de diversos artigos publicados em diversas revistas juridicas.

E-mail: inaciocarvalho@onda.com.br

Publicado
2018-09-27
Como Citar
NETO, Inacio de Carvalho. A sucessão do cônjuge e do companheiro no novo Código Civil. Revista Jurídica da UniFil, [S.l.], v. 1, n. 1, p. 105-117, set. 2018. ISSN 2674-7251. Disponível em: <http://periodicos.unifil.br/index.php/rev-juridica/article/view/542>. Acesso em: 28 mar. 2024.