Redefinindo a presencialidade na Educação a Distância: normas e perspectivas
Resumo
Este artigo tem por objetivo examinar como o conceito de presencialidade vem sendo abordado pela legislação vigente, no que se refere a educação a distância. Para tanto, foi realizada análise documental de normativas específicas sobre o tema, aliada a uma revisão teórica, partindo do conceito de cibercultura. Como resultado, foi possível compreender que a legislação brasileira, no geral, apresenta uma visão tradicional e rígida sobre o tema, em contraste com a flexibilidade sugerida pelas teorias contemporâneas, indicando a necessidade de novas abordagens que proporcionem projetos e propostas inovadoras.
Publicado
2025-07-09
Como Citar
Magalhães, L., Ferreira, C., & Amadeu, T.
(2025).
Redefinindo a presencialidade na Educação a Distância: normas e perspectivas.
Revista JuríDica Da UniFil, 21(21), e3317.
Recuperado de http://periodicos.unifil.br/index.php/rev-juridica/article/view/3317/3100
Seção
Artigos