Aspectos do orçamento público como instrumento de representação

  • Heber Santos Barbosa Centro Universitário Filadélfia- (UniFil)
  • Aparecida Vani F. Gaion Centro Universitário Filadélfia- (UniFil)

Resumo

Por meio da pesquisa bibliográfica, o estudo objetivou demonstrar a importância do orçamento público pela exposição dos diversos aspectos concernentes ao tema e difundi-lo como instrumento de representação da sociedade. Foi verificada a legislação ao qual o orçamento público é subordinado e dentro do contexto do orçamento participativo enfatizou-se a tarefa da contabilidade no que tange o usuário de suas informações. Por fim, a pesquisa demonstrou que é de suma importância que a sociedade se conscientize de que o orçamento é uma poderosa ferramenta de gestão pública, na qual podem e devem participar.

Biografia do Autor

##submission.authorWithAffiliation##

Acadêmico do Curso de Graduação em Ciências Contábeis do Centro Universitário Filadélfia — UNIFIL

##submission.authorWithAffiliation##

Mestre em Contabildade e Controladoria pela Universidade Norte do Paraná— UNOPAR, Especialista em Auditoria pela mesma Universidade, Graduada em Ciências Contébeis pela Universidade Estadual de Londrina — UEL. Docente no Centro Universitário Filadélfia de Londrina - UNIFIL. E-mail aparecida.gaion@unifil.br

Publicado
2018-09-10
Como Citar
BARBOSA, Heber Santos; GAION, Aparecida Vani F.. Aspectos do orçamento público como instrumento de representação. Revista Eletrônica Ciências Empresarias, [S.l.], v. 7, n. 11, p. 28-36, set. 2018. ISSN 1983-0599. Disponível em: <http://periodicos.unifil.br/index.php/revista-empresrial/article/view/484>. Acesso em: 29 mar. 2024.
Seção
Artigos