O ensino superior brasileiro ainda é elitista?

  • Laura Maria dos Santos Maurano

Resumo

O ensino superior brasieiro está em mundo de mudanças permanentes, onde o conhecimento, em constante evolução põe em evidência a necessidade da busca por informação de qualidade e relevância para a formação acadêmica. Tendo em vista multiplicidade dos aspectos que podem ser explorados no contexto do tema, houve interesse em direcionar o estudo, discorrendo sobre o histórico e a legislação do ensino superior brasileiro para verificar se o ensino Superior brasileiro ainda é elitista. Para viabilizar a realização do estudo, foi adotado uma pesquisa bibliográfica, buscando localizar em livros, périodicos e sites que tratam do tema informaçóes pertinentes, constituindo um referencial teórico e conceptual para fundamentar as análises de forma a construir o conhecimento visando a proposta.

##submission.authorBiography##

Laura Maria dos Santos Maurano

Acadêmica do curso de Pedagogia da UniFil. Graduada em Administração. Especialista em propaganda, Marketing e Publicidade. Especialista em Gestão de pessoas

Publicado
2018-09-06
Como Citar
MAURANO, Laura Maria dos Santos. O ensino superior brasileiro ainda é elitista?. Revista Eletrônica Ciências Empresarias, [S.l.], v. 3, n. 6, p. 51-58, set. 2018. ISSN 1983-0599. Disponível em: <http://periodicos.unifil.br/index.php/revista-empresrial/article/view/460>. Acesso em: 25 abr. 2024.
Seção
Artigos