Setor Sucroalcooleiro: análise das exportações brasileiras

  • Henrique Kiyoshi Iriya
  • Cláudio Moço de Oliveira Centro Universitário Filadélfia- (UniFil)
  • André Rogério Berto

Resumo

O presente estudo tem como objetivo abordar o crescimento do setor sucroalcooleiro no Brasil que é o maior produtor e exportador mundial de cana-de- açúcar e segundo maior produtor de etanol. O pais tem influência históricz na produção de czna-de-açúcar e desde 2003 quando foi lançado o primeiro automóvel com motor bicombustivel vem se destaczndo como fonte de energia renovável e sustentável. Foram analisados pelos autores os dados de exportação brasileira de açúcar e álcool para os principais compradores e portos de saida.

Biografia do Autor

##submission.authorWithAffiliation##

MBA em Gestao e Estratégica Empresarial pelo Centro Universitário Filadélfia — UniFil

André Rogério Berto

Doutorando em Ciências Políticas pela Universidade Nova de Lisboa — Portugal, professor do Centro Universitário Filadélfia — UniFil. andre.berto@sercomtel.com.br

Publicado
2018-09-06
Como Citar
IRIYA, Henrique Kiyoshi; DE OLIVEIRA, Cláudio Moço; BERTO, André Rogério. Setor Sucroalcooleiro: análise das exportações brasileiras. Revista Eletrônica Ciências Empresarias, [S.l.], v. 2, n. 4, p. 63-73, set. 2018. ISSN 1983-0599. Disponível em: <http://periodicos.unifil.br/index.php/revista-empresrial/article/view/448>. Acesso em: 18 abr. 2024.
Seção
Artigos