Logística: evolução e perspectiva

  • Josiany Carina dos Santos Centro Universitário Filadélfia- (UniFil)
  • Andréia Santos Centro Universitário Filadélfia- (UniFil)
  • André Rogério Berto Centro Universitário Filadélfia- (UniFil)

Resumo

O presente artigo traz um estudo sobre a logística, sua evolução histórica no mundo e também sua constante evolução dentro do nosso pais. Tratamos também a importância do bom gerenciamento logistico dentro de uma empresa como uma vantagem competitiva. Os vários tipos de modais de transportes existentes (terrestre, aquaviario e aéreo) e a proporção que cada um deles representa hoje. Finalmente deixamos um parecer a respeita da atual situação logistica do pais, como ela é vista pelos estudiosos do assunto e por grandes economistas, falamos também da importância do PNLT e as expectativas colocadas em cima deste Plano, o que se pode esperar do governo e o que seria o necessária para que possamos ter uma logística funcional, onde ela passaria ser considerada a alavanca do crescimento económico do país e não o freio da economia como é prevista por muitos hoje. 

Biografia do Autor

##submission.authorWithAffiliation##

Alunos do Curso de graduação em Administração de empresas da UniFil.

##submission.authorWithAffiliation##

Alunos do Curso de graduação em Administração de empresas da UniFil.

##submission.authorWithAffiliation##

Doutorando em Ciências Politicas pela Universidade Nova de Lisboa - Portugal. Professor do Centro Universitàrio Filadèlfia - UNIFIL.  andre.berto@sercomtel.com.br

Publicado
2018-09-06
Como Citar
DOS SANTOS, Josiany Carina; SANTOS, Andréia; BERTO, André Rogério. Logística: evolução e perspectiva. Revista Eletrônica Ciências Empresarias, [S.l.], v. 2, n. 4, p. 10-23, set. 2018. ISSN 1983-0599. Disponível em: <http://periodicos.unifil.br/index.php/revista-empresrial/article/view/445>. Acesso em: 18 abr. 2024.
Seção
Artigos