Jogos de empresa como ferramenta de treinamento e seleção de Executivos e Acadêmicos

  • Adalberto Brandalize

Resumo

Essa pesquisa ressalta a história e a importâncisa da utilização de jogos de empresas em progamas de capacitação de executivos e acadêmicos. Proporcionando que estes realizem experiências e aprendam as conseqüencias de suas decisões no futuro e em partes diferentes da organização. Evidencia os objetivos dos jogos de empresas, a metodologia, as fases, os tipos e o porquê usá-los. Os mitos que envolvem os jogos de empresa, como estruturar e aplicar. Como a jogos de empresas preparam o executivo para atividades de planejamento e tomada de decisão, bem como a têndencia das empresas em utiliza-los para atividades de planejamento, tomada de decisão e processo de seleção de novos colaboradores. Na área de treinamento e ensino um dos maiores desafios com relação ao ensino no campo da Administração esta em como desenvolver aulas intessantes sobre o processo de gestão empresarial e negociação e uma grande vantagem é que a empresa pode treinar funcionários em todos os níveis, desde gerentes e diretores a trainees e estagiários.

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Adalberto Brandalize

Mestre em Administração, Administrador, Professor de Administração na UNIFIL e de Pós- Graduação, Consultor Empresarial, Pesquisador e autor de artigos científicos, Executivo, Palestrante, Diretor Vice- Presidente da BPC- Brasil/Paraná-China. Câmara de comércio, Industria, Desenvolvimento e Cultura. BPI - Brasil/Paraná- India. Câmara de comércio, Industria, Desenvolvimento e Cultura. Ex: Coordenador de Estágio Supervisionado. Diretor Presidente do INDESPE - Instituto de Desenvolvimento Social Pesquisa e Ensino, autor de projetos de extensão, Coordenador acadêmico de Pós- Graduação. Conciliador do Tribunal de Justiça do Est. do Paraná. Orientador de trabalhos de conclusão a nível de graduação e pós-graduação.

Publicado
2018-09-05
Como Citar
Brandalize, A. (2018). Jogos de empresa como ferramenta de treinamento e seleção de Executivos e Acadêmicos. Revista EletrôNica CiêNcias Empresarias, 2(3), 31-45. Recuperado de http://periodicos.unifil.br/index.php/revista-empresrial/article/view/440/369
Seção
Artigos