Administração de transporte: o grande diferencial logístico

  • Luiz Augusto Ferreira Prado
  • Adalberto Brandalize Centro Universitário Filadélfia- (UniFil)

Resumo

Este artigo tem como objetico principal destacar os cinco principais tipos de modais de transporte, apontando suas vantagens e desvantagens para o deslocamento de mercadorias. A partir do transposte, que pode ser responsável por até 60% dos custos logísticos, as empresas vem buscando uma redução em suas despesas utilizando diferentes modais de acordo com tipo/espécie de produto, bem como aproveitando a tecnologia recente como a Internet, a contratação de operadores logísticos e o uso da Intermodalidade.

Biografia do Autor

Luiz Augusto Ferreira Prado

Graduando em Administração de Empresas com Ênfase em Gestão Empresarial

##submission.authorWithAffiliation##

Orientador: Administrador de Empresas, Professor de Administração na UNIFIL e de Pós- Graduação, Consultor Empresarial, Mestre em Administração, Pesquisador e autor de artigos científicos, Executivo, Palestrante, autor de projetos de extensão, Coordenador acadêmico de Pós- Graduação. Diretor Executivo da BPC- Brasil/Paraná-China. Câmara de comércio, Industria, Desenvolvimente e Cultura. BPR- Brasil/Paraná-Russia. Câmara de comércio, Industria,  Desenvolvimente e Cultura. BPI - Brasil/Paraná- India. Câmara de comércio, Industria, Desenvolvimente e Cultura. Conciliador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná. branda@sercomtel.com.br, www.professorbrandalize.hpg.com.br - Telefone: (43) 3337.9679

Publicado
2018-09-05
Como Citar
PRADO, Luiz Augusto Ferreira; BRANDALIZE, Adalberto. Administração de transporte: o grande diferencial logístico. Revista Eletrônica Ciências Empresarias, [S.l.], v. 2, n. 3, p. 10-22, set. 2018. ISSN 1983-0599. Disponível em: <http://periodicos.unifil.br/index.php/revista-empresrial/article/view/439>. Acesso em: 28 mar. 2024.
Seção
Artigos