Fidelização de alunos em IES privada

  • Osvaldo Paes de Brito

Resumo

Trata-se de uma pesquisa realizada em uma IES com o objetivo de verificar e relacionar como e por que a instituição ouve seus alunos e como os resultados obtidos são utilizados. A pesquisa mostrou que a instituição utiliza um questionário composto por 12 fatores ou atributos que são respondidos pelos alunos de acordo com suas expectativas e os resultados ajudam a instituição a medir o grau de satisfação dos alunos e a compreender e definir as especificações internas de qualidade. Portanto, os critérios para avaliar a satisfação do aluno, utilizados pelo IES, servem de proposta para buscar melhorias em seus processos de atendimento.

##submission.authorBiography##

Osvaldo Paes de Brito

Mestre em Administração, Graduado em Administração. Docente de Cursos Técnicos em Colégios Estaduais. E-mail: osvaldopaesb@hotmail.com

Publicado
2019-10-30
Como Citar
BRITO, Osvaldo Paes de. Fidelização de alunos em IES privada. Revista Eletrônica Ciências Empresarias, [S.l.], v. 11, n. 15, p. 61-77, out. 2019. ISSN 1983-0599. Disponível em: <http://periodicos.unifil.br/index.php/revista-empresrial/article/view/1198>. Acesso em: 25 abr. 2024.
Seção
Artigos