Contribuições da psicologia do desenvolvimento na aquisição da linguagem e formação do pensamento: a aprendizagem escolar da criança de 05 e 06 anos na educação infantil

  • Eliana Aparecida Assis Motta Centro Universitário Filadélfia- (UniFil)
  • Ana Cláudia Cerini Trevisan

Resumo

Este artigo discute brevemente a relação entre desenvolvimento cognitivo, aquisição de linguagem e formação do pensamento dentro do processo de aprendizagem da criança. Tal se faz necessário, pois o educador precisa conhecer como se dá a inteligência humana e como ocorre cada passo do processo de desenvolvimento. Parte do pressuposto de que o educador que conhece o processo de desenvolvimento da criança, como ela pensa, como se desenvolve, como adquire linguagem, como se forma seu conhecimento, e o que pode ou não influenciar nesse processo, terá facilidade em respeitar a criança em sua individualidade, e possibilitar que ela tenha um desenvolvimento saudável e adequado dentro do ambiente familiar, social e consequentemente escolar.

Biografia do Autor

##submission.authorWithAffiliation##

Aluna do 2ª ano do curso de Pedagogia da UniFil. E-mail: elianamotta1@hotmail.com.br

Ana Cláudia Cerini Trevisan

Professora Orientadora. Pedagoga.

Publicado
2018-09-03
Como Citar
Motta, E., & Trevisan, A. (2018). Contribuições da psicologia do desenvolvimento na aquisição da linguagem e formação do pensamento: a aprendizagem escolar da criança de 05 e 06 anos na educação infantil. Revista Terra & Cultura: Cadernos De Ensino E Pesquisa, 23(45), 133-138. Recuperado de http://periodicos.unifil.br/index.php/Revistateste/article/view/408/350
Seção
Artigos