Considerações sobre o uso das tecnologias digitais para o ensino de ciências na educação infantil

  • Camila Fernandes de Lima Ferreira Universidade Estadual de Londrina (UEL)
  • Andrieli Dal Pizzol Universidade Estadual de Londrina (UEL)
  • Diene Eire de Mello Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Resumo

Este estudo teve como objetivo produzir reflexões acerca das potencialidades das Tecnologias Digitais (TD) no ensino de ciências, na Educação Infantil. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, de caráter bibliográfico, que focalizou responder como as tecnologias digitais podem contribuir para o ensino de ciências na Educação Infantil? Cabe destacar que, no âmbito científico, ainda são tímidas as investigações em relação ao uso das TD na primeira etapa da Educação Básica. O ensino de ciências na Educação Infantil vai além dos conteúdos destacados nos currículos, este ensino gera uma ação e reação no meio social, buscando resolver problemas sociais emergentes e permitir que esses sujeitos possam reconhecer suas ações e como elas afetam e modificam sua realidade.

##submission.authorBiography##

##submission.authorWithAffiliation##

Universidade Estadual de Londrina (UEL), Londrina – PR – Brasil; Centro Universitário Filadélfia (UniFil) Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPEdu). ORCID: https://orcid.org/0000-0001-9315-5172. E-mail: camila.uel@gmail.com

Publicado
2024-04-08
Como Citar
Ferreira, C., Pizzol, A., & Mello, D. (2024). Considerações sobre o uso das tecnologias digitais para o ensino de ciências na educação infantil. Revista Terra & Cultura: Cadernos De Ensino E Pesquisa, 40(77), e3066. Recuperado de http://periodicos.unifil.br/index.php/Revistateste/article/view/3066/2832