Projeto integrador como elemento de inovação em cursos a distância: um estudo de caso

  • Camila Fernandes de Lima
  • Leandro Henrique Magalhães
  • Paula Renata Ferreira

Resumo

O presente trabalho pretende apresentar uma experiência de atividade integradora desenvolvida nos cursos de graduação de um Centro Universitário localizado no Estado do Paraná. A referida instituição atua na Educação a Distância desde o ano de 2008, e está credenciada para oferta de cursos superiores a distância desde o ano de 2015. Em busca de levar estratégias interdisciplinares e elementos de metodologias ativas para seus cursos totalmente a distância, desenvolveu a concepção de um projeto integrador, trabalho a ser desenvolvido pelos alunos, que a partir de uma temática específica, integra as disciplinas do bloco em que os alunos estão matriculados, em um processo que se intensifica à medida que o curso avança.

Biografia do Autor

Camila Fernandes de Lima

Licenciada em Pedagogia. Especialista  em Informática na Educação. Mestre em Educação. Coordenadora Acadêmica dos Cursos de Graduação e Pós-graduação da EAD da UniFil

Leandro Henrique Magalhães

Licenciado em História, Ensino Religioso e Pedagogia. Bacharel em Teologia. Especialista em História Social, Gestão de Educação a Distância e Docência do Ensino Superior com Ênfase em EaD. Mestre e Doutor em História. Coordenador de Expansão e Gestão de Polos da UniFil

Paula Renata Ferreira

Graduada em  Procedimentos de Dados. Mestrado em Ciências da Computação. Gerente de EaD da UniFil

Publicado
2019-10-18
Como Citar
Lima, C., Magalhães, L., & Ferreira, P. (2019). Projeto integrador como elemento de inovação em cursos a distância: um estudo de caso. Revista Terra & Cultura: Cadernos De Ensino E Pesquisa, 35(69), 110-117. Recuperado de http://periodicos.unifil.br/index.php/Revistateste/article/view/1176/1079
Seção
Artigos