Projeto integrador como elemento de inovação em cursos a distância: um estudo de caso
Resumo
O presente trabalho pretende apresentar uma experiência de atividade integradora desenvolvida nos cursos de graduação de um Centro Universitário localizado no Estado do Paraná. A referida instituição atua na Educação a Distância desde o ano de 2008, e está credenciada para oferta de cursos superiores a distância desde o ano de 2015. Em busca de levar estratégias interdisciplinares e elementos de metodologias ativas para seus cursos totalmente a distância, desenvolveu a concepção de um projeto integrador, trabalho a ser desenvolvido pelos alunos, que a partir de uma temática específica, integra as disciplinas do bloco em que os alunos estão matriculados, em um processo que se intensifica à medida que o curso avança.
Publicado
2019-10-18
Como Citar
LIMA, Camila Fernandes de; MAGALHÃES, Leandro Henrique; FERREIRA, Paula Renata.
Projeto integrador como elemento de inovação em cursos a distância: um estudo de caso.
Revista Terra & Cultura: Cadernos de Ensino e Pesquisa, [S.l.], v. 35, n. 69, p. 110-117, out. 2019.
ISSN 2596-2809.
Disponível em: <http://periodicos.unifil.br/index.php/Revistateste/article/view/1176>. Acesso em: 04 mar. 2021.
Seção
Artigos