Perfil dos consumidores de motocicletas harley Davidson.
Resumo
O presente estudo avalia perfil dos consumidores de motocicletas da marca Harley Davidson, sob a ótica dos gestores das empresas que comercializam este artefato, na cidade de Londrina - Pr, como os conceitos de marketing, percepção de valor e perfil do cliente. Para tal foi realizado um estudo de caso simples sobre o perfil destes consumidores, sob a ótica dos gestores de empresas do ramo. Para que o estudo fosse realizado o artigo buscou revisão sob a luz da teoria da literatura de marketing. O estudo utilizou-se de instrumentos de pesquisa, ou seja, este estudo foi realizado por meio de uma pesquisa de campo de caráter qualitativa, assim, sob o cerne desta metodologia foram entrevistados por meio de um roteiro semiestruturado composto por 21 questões abertas, os gestores de três revendedoras de motos Harley Davidson da cidade de Londrina. Os resultados apresentados demonstram como os gestores enxergam e entendem o perfil de seus clientes, assim como, as características específicas deste mercado de motocicletas Harlev Davidson. Por fim, além dos resultados apresentados o estudo demonstra que as empresas estão buscando cada vez mais conhecer o perfil de seus clientes alvo para aumentar seus resultados e se manterem competitivas no mercado.