O Administrador e o uso racional da energia elétrica

  • Mario Darlan Alves Costa

Resumo

Poucos insumos importantes para a sociedade moderna quanto a eletricidade. Pode-se afirmar que da energia elétrica depende o progresso e qualidade de vida das nações, além do que esta fonte de energia está para se tornar a primeira mais utilizada no mundo, porém, a sua geração é muito cara, tanto em termos de investimentos como do ponto de Vista ambiental, pois a construção de uma usina de qualquer tipo, sempre causa algum impacto ambiental. Conservar energia elétrica não significa apenas poupar dinheiro, mas evitar alterações nos cursos de rios, evitar a emissão de gases ou a proliferação de usinas nucleares. Porém, a conservação não deve significar a privação de um bem preciosamente indispensável. Antes, deve significar o fim do desperdício e o uso racional e inteligente do recurso, onde está o papel do administrador? Bem, os administradores devem gerir os seus recursos sempre da melhor maneira possível e a energia elétrica como custo fixo de qualquer empresa, além de ser primordial para o seu funcionamento, deve ser monitorada, eficientizada e racionalizada por todo o corpo de colaboradores de qualquer empresa. Atuar na preserva- são sempre trará ganhos enormes à sociedade e ao meio ambiente.

##submission.authorBiography##

Mario Darlan Alves Costa

Graduado em Administração, Especialista Administração Empresarial e financeira, Docente do curso de Graduação em Administração do Centro Universitário Filadélfia - UniFil  E-mail: mario.costa@unifil.br

Publicado
2018-09-11
Como Citar
COSTA, Mario Darlan Alves. O Administrador e o uso racional da energia elétrica. Revista Eletrônica Ciências Empresarias, [S.l.], v. 8, n. 12, p. 24-34, set. 2018. ISSN 1983-0599. Disponível em: <http://periodicos.unifil.br/index.php/revista-empresrial/article/view/491>. Acesso em: 25 abr. 2024.
Seção
Artigos