A docência no ensino superior: os desafios e os benefícios da tecnologia dentro da sala de aula

  • Heli Xavier de Oliveira

Resumo

A tecnologia nunca esteve tão presente na vida da do ser humano como hoje. No ensino não é diferente, a cada dia a interatividade entre os meios de comunicação ganha uma parcela maior e uma maior interatividade entre os alunos, contribuindo e ampliando o campo da comunicação. Mas
a questão não é a associação dos meios de comunicação tecnológicos ao trabalho de aplicação da teoria, pois a possibilidade dessa parceria surgiu junto com a disponibilização da internet para fins comerciais, em 1995. A discussão real deve se dar em torno do avanço dessa situação e de quanto a tecnologia está presente na sala de aula e nas extensões, avaliando os pontos em que esse novo universo de pesquisa e acesso à informação contribuem tanto para o ensino quanto para a aprendizagem, e ao mesmo tempo analisando os novos desafios do educador.

##submission.authorBiography##

Heli Xavier de Oliveira

Graduado em Administração pela Faculdade paranaense — FACCAR; Especialista em Engenharia de Produção com ênfase em Logística pela mesma Faculdade. Docente do Centro Universitário Filadélfia —UNFIL. E-mail — heli.xavier@unifil.br

 

Publicado
2018-09-10
Como Citar
de Oliveira, H. (2018). A docência no ensino superior: os desafios e os benefícios da tecnologia dentro da sala de aula. Revista EletrôNica CiêNcias Empresarias, 7(11), 8-16. Recuperado de http://periodicos.unifil.br/index.php/revista-empresrial/article/view/482/411
Seção
Artigos