Avaliação dos resultados da comunicação de marketing: um estudo exploratório

  • Fabiano Palhares Galão
  • Edson Crescitelli

Resumo

O estudo tem por objetivo compreender os aspectos que cercam a avaliação dos resultados da comunicação de marketing. De forma específica, o estudo põe em relevo questões relacionadas com a avaliação dos resultados das ações de comunicação desenvolvidas na Internet, a utilizou dos pré- testes e pós-testes das campanhas e os fatores que são levados em conta no processo de avaliação. Os dados da pesquisa empírica foram coletados por meio de entrevistas em profundidade realizada com profissionais da área de dez empresas pertencentes ao ranking dos 300 maiores anunciantes da Brasil. Como técnica de análise dos dados optou-se pela análise de conteúdo. Os principais resultados apontaram que as empresas adotam tanto aspectos quantitativos e qualitativos para avaliar os resultados dos investimentos.

Biografia do Autor

Fabiano Palhares Galão

Doutor em Administração pela FEA-USP. Docente da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia (FACE) da Universidade Federal de Grande Dourados (UFGD)  E-mail: fabianogalao@udfgd.cdu.br

Edson Crescitelli

Doutor em Administração pela FEA-USP. Docente do Departamcnto de Administração da FEA-USP.

Publicado
2018-09-10
Como Citar
Galão, F., & Crescitelli, E. (2018). Avaliação dos resultados da comunicação de marketing: um estudo exploratório. Revista EletrôNica CiêNcias Empresarias, 5(9), 53-69. Recuperado de http://periodicos.unifil.br/index.php/revista-empresrial/article/view/469/398
Seção
Artigos