Um estudo da qualidade total em uma grande
Resumo
Trabalha-se a empresa pesquisada inicialmente identificando suas origens, aquisições e incorporações até chegar à estrutura atual, bem como, identifica~se as fábricas instaladas no Brasil, a responsabilidade pelo desenvolvimento e projeto de produtos, serviços, suas políticas se objetivos. FUncionamento do serviço de Atendimento Avançado, bem como a representação do lay-out, a especificação das políticas gerenciais, a identificação de pontos fortes e pontos fracos de empresa e as conseqüencias, oportunidades e ameaças que podem advir dos mesmos. Estudos do sistema de qualidade: com plano e seus fluxos, o sistema de auditoria interna, a forma de Medição e Monitoramento de Processos, a Medição e Monitoramento Final, os Registros da Qualidade, o Controle de Produto Não Conforme, a forma de análise dos dados fonecidos pelo sistema de qualidade da empresa. Como se processam as melhorias e o trato das informações para a melhoria continua, a forma de "startar" a ação corretiva. Os custos da não qualidade, os beneficios, identificação dos fatores fundamentais que afetam a qualidade. Definições de itens operacionais do custo da qualidade, tais como: custo da prevenção, custos de avaliação, custo de falha interna e custo da falha externa, a descrição do sistema de controle de NQM da empresa pesquisada.