TY - JOUR AU - Gil, Valéria Stocco AU - da Fonseca, Wilson Lima Saraiva PY - 2018 TI - Reflexões acerca da gestão de carreira: competências necessárias para a empregabilidade do docente de ensino superior em administração. JF - Revista Eletrônica Ciências Empresarias; v. 10 n. 14 (2018): jan./dez. KW - N2 - O motivo que leva o discente a escolher o Curso de Graduação em Administração Bacharelado, varia de pessoa para pessoa, dada a grande variedade de atuação nesta área, dentre eles: administrar empresa pública, privada, do terceiro setor, prestar consultoria, assessorar empresários, empreender, fazer concurso, exercer a docência de ensino superior em administração. Este artigo teve como objetivo identificar a gestão de carreira do acadêmico de administração, que pretende exercer a docência de ensino superior de administração. Para o embasamento teórico a pesquisa foi bibliográfica, pois objetivou contribuir com o acadêmico de graduação em administração, como fazer a gestão de carreira, para se tornar docente de ensino superior em administração. Estas respostas foram obtidas através de livros, artigos, teses, dissertações e em sites oficiais. As principais competências do docente de ensino superior em administração, foram sintetizadas em competências técnicas e pedagógicas, aliadas aos requisitos pessoais para o fazer docente e possuir competência eletrônica para dominar as tecnologias de aprendizagem. O docente de ensino superior com as características apontadas terá elevado o valor do seu trabalho e da sua empregabilidade. UR - http://periodicos.unifil.br/index.php/revista-empresrial/article/view/345