Avivamento como presença espiritual numa perspectiva da teologia de Paul Tillich

  • Silas Barbosa Dias

Resumo

Este artigo explora o avivamento de Asbury, um fenômeno religioso que ganhou atenção mundial. Iniciado como um culto ordinário na Universidade de Asbury, Kentucky, em 2021, o avivamento se transformou em um poderoso movimento de renovação espiritual que transcendeu barreiras religiosas e sociais. Analisando-o em relação à teologia de Tillich, o artigo explora temas como o Espírito Santo como realidade e presença, o papel da Comunidade Espiritual, os riscos da institucionalização da Presença Espiritual, e uma avaliação teológica do fenômeno de Asbury. Ele conclui enfatizando a necessidade de uma experiência integradora da espiritualidade, que impacte todas as áreas da vida e reforce a importância da participação transformadora na Presença Divina.

##submission.authorBiography##

Silas Barbosa Dias

Doutor em Teologia pela Universidade livre de Amsterdã, Mestre pela Universidade de Genebra, professor em teologia sistemática na UniFil desde 2001.

Publicado
2023-06-14
Como Citar
Dias, S. (2023). Avivamento como presença espiritual numa perspectiva da teologia de Paul Tillich. Vocare: Revista De Teologia Da UniFil, 1(1), 30-37. Recuperado de http://periodicos.unifil.br/index.php/rev_teologica/article/view/2845/2606
Seção
Artigos