Avaliação do consumo de leites por estudantes da FAP-Faculdade de Apucarana-PR

  • Priscilla do Valle Avelino
  • Tatiana Marin

Resumo

Visto que a alimentação se dá apenas no consumo dos alimentos e não de nutrientes, uma alimentação saudável deve estar baseada em hábitos alimentares que tenham sentido social e cultural. O estudo tem por objetivo avaliar o consumo de leites por estudantes da FAP-Faculdade de Apucarana-PR. A amostra foi composta por 199 estudantes selecionados aleatoriamente sendo eles de ambos os sexos, com faixa etária entre 18 e 54 anos dos cursos de Psicologia e Direito da FAP, foi aplicados questionários que abordaram o consumo de leite. Observou-se que 82,7% das mulheres e 82,2% dos homens consumiam leite, destes 85%dos homens e 65% das mulheres consomem leite integral. 60,3% tem preferência pelo leite com a embalagem Tetra Pak. A mídia não exerce influência considerável ao consumo.  A população associa o consumo de lácteos a uma vida saudável e à prevenção de doenças, no entanto muitos consumidores ainda desconhecem seu valor nutritivo. Tendo em vista os resultados aqui apresentados, uma política de alimentação e nutrição voltada ao incentivo de práticas alimentares saudáveis deve enfocar a importância do consumo de leite.

Biografia do Autor

Priscilla do Valle Avelino

[1] Discente do curso de Nutrição da FAP-Faculdade de Apucarana (e-mail: prifap@hotmail.com)

Tatiana Marin

Orientadora. Graduada em Nutrição. Coordenadora do Curso de Nutrição da FAP- Apucarana. Mestre em Ciência de Alimentos.(e-mail: marintati@yahoo.com.br)

Publicado
2019-03-07
Como Citar
Avelino, P., & Marin, T. (2019). Avaliação do consumo de leites por estudantes da FAP-Faculdade de Apucarana-PR. Revista Terra & Cultura: Cadernos De Ensino E Pesquisa, 34(67), 43-57. Recuperado de http://periodicos.unifil.br/index.php/Revistateste/article/view/967/905
Seção
Artigos