Psicologia cognitiva como estratégia de aprendizagem para docentes

  • Shirlei Alves Ribeiro
  • Patricia Vaz de Lessa

Resumo

O presente artigo é resultado de um estudo bibliográfico que apresenta a importância dos professores adquirirem conhecimentos sobre a Psicologia Cognitiva e a Neuropsicologia, abordando os processos de aprendizagem. Esse estudo irá buscar compreender como são esses processos de aprendizagem, seus métodos e estratégias. Busca oferecer uma leitura sobre o cérebro e suas conexões cerebrais, e também como as emoções interferem no aprendizado, assim como, o levantamento de possibilidades em estabelecer estratégias que vinculam a interação entre o professor e o aluno em uma sala de aula socialmente afetiva na busca de um aprendizado efetivo.

Publicado
2018-06-18
Como Citar
RIBEIRO, Shirlei Alves; DE LESSA, Patricia Vaz. Psicologia cognitiva como estratégia de aprendizagem para docentes. Revista Terra & Cultura: Cadernos de Ensino e Pesquisa, [S.l.], v. 33, n. 65, p. 107-116, jun. 2018. ISSN 2596-2809. Disponível em: <http://periodicos.unifil.br/index.php/Revistateste/article/view/96>. Acesso em: 12 ago. 2022.
Seção
Artigos