Psicologia cognitiva como estratégia de aprendizagem para docentes

  • Shirlei Alves Ribeiro
  • Patricia Vaz de Lessa

Resumo

O presente artigo é resultado de um estudo bibliográfico que apresenta a importância dos professores adquirirem conhecimentos sobre a Psicologia Cognitiva e a Neuropsicologia, abordando os processos de aprendizagem. Esse estudo irá buscar compreender como são esses processos de aprendizagem, seus métodos e estratégias. Busca oferecer uma leitura sobre o cérebro e suas conexões cerebrais, e também como as emoções interferem no aprendizado, assim como, o levantamento de possibilidades em estabelecer estratégias que vinculam a interação entre o professor e o aluno em uma sala de aula socialmente afetiva na busca de um aprendizado efetivo.

Publicado
2018-06-18
Como Citar
Ribeiro, S., & de Lessa, P. (2018). Psicologia cognitiva como estratégia de aprendizagem para docentes. Revista Terra & Cultura: Cadernos De Ensino E Pesquisa, 33(65), 107-116. Recuperado de http://periodicos.unifil.br/index.php/Revistateste/article/view/96/89
Seção
Artigos