A Arteterapia trazendo a família para o contexto escolar

  • Aparecida Cleide Leite Fernandes Universidade Luterana do Brasil - ULBRA-RS

Resumo

Esta pesquisa estuda a relação da arteterapia como elemento integrador entre pais e escola. Inicialmente reflete sobre as questões, por que os pais não participam ativamente da vida escolar de seus filhos. Como a escola poderia consolidar os aspectos permanentes entre pais e escola, focando e integrando nas atividades disciplinares estabelecidas entre docentes e pais, investigar que maneira arteterapia poderia proporcionar aos pais e escola um relacionamento social desenvolvendo a harmonia e construção de uma relação que facilita a ampliação da consciência de ambos, para que haja um autoconhecimento que possibilitam mudanças. E cabe as escolas reunirem mecanismos necessários para estabelecer propostas que incentivem os pais a uma relação mais próxima, afetiva participativa na vida cotidiana de seus filhos.

##submission.authorBiography##

##submission.authorWithAffiliation##

Graduação em Pedagogia ULBRA/ RS , Pós graduação em Orientação supervisão e ambiente escolar – ULBRA/RS , Pós graduação em Arte e educação e arteterapia no ambiente escolar – FATEC (cleide.f.leite@hotmail.com)

Publicado
2018-07-03
Como Citar
FERNANDES, Aparecida Cleide Leite. A Arteterapia trazendo a família para o contexto escolar. Revista Terra & Cultura: Cadernos de Ensino e Pesquisa, [S.l.], v. 34, n. 66, p. 12-17, jul. 2018. ISSN 2596-2809. Disponível em: <http://periodicos.unifil.br/index.php/Revistateste/article/view/88>. Acesso em: 23 abr. 2024.
Seção
Artigos