Bases para o projeto de centros de cultura e arte

  • Agnaldo Adélio Eduardo Centro Universitário Filadélfia- (UniFil)
  • Antonio Manuel Nunes Castelnou Centro Universitário Filadélfia- (UniFil)

Resumo

O objetivo deste artigo é apresentar algumas considerações fundamentais para a concepção e projeto de centros de cultura e arte. A partir de uma pesquisa bibliográfica e uma análise de correlatos, foi possível destacar pontos de relevância no que se relaciona ao conceito de cultura e arte e de como a arquitetura, através dos tempos, forneceu espaços para abrigar suas atividades, produzindo teatros, museus e bibliotecas, de modo a atender as mais diversas exigências de ordem política, econômica, social e tecnológica.

Biografia do Autor

##submission.authorWithAffiliation##

Acadêmico (em 2002) do 5o. ano do curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Filadélfia de Londrina – UniFil, realizou seu Trabalho Final de Graduação – TFG na área de Projeto de Edificações intitulado “Anteprojeto do Centro Cultural Henrique de Aragão em Ibiporã PR”

##submission.authorWithAffiliation##

Orientador do TFG, arquiteto e engenheiro civil, mestre em Tecnologia do Ambiente Construído pela Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo – EESC/USP; e doutorando em Meio Ambiente e Desenvolvimento pela Universidade Federal do Paraná – UFPR. Docente na área de Teoria e História da Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Filadélfia de Londrina – UniFil.

Publicado
2018-09-03
Como Citar
EDUARDO, Agnaldo Adélio; CASTELNOU, Antonio Manuel Nunes. Bases para o projeto de centros de cultura e arte. Revista Terra & Cultura: Cadernos de Ensino e Pesquisa, [S.l.], v. 23, n. 45, p. 107-121, set. 2018. ISSN 2596-2809. Disponível em: <http://periodicos.unifil.br/index.php/Revistateste/article/view/406>. Acesso em: 20 abr. 2024.
Seção
Artigos