Produção e apresentação escrita do conhecimento na graduação

  • Maria Inez Barboza Marques Centro Universitário Filadélfia (UniFil)

Resumo

Aborda e discute a complexidade da pesquisa científica na graduação. Aponta caminhos que norteiam a produção e apresentação escrita do conhecimento. Apresenta o projeto de pesquisa como instrumento fundamental ao planejamento da pesquisa, bem como um modelo para sua estruturação e elaboração. Apresenta também um roteiro como forma de contribuição à elaboração correta do relatório de pesquisa, descrevendo sucintamente aspectos imprescindíveis aos elementos textuais do trabalho acadêmico.

##submission.authorBiography##

##submission.authorWithAffiliation##

Mestre em Ciências Sociais e Religião Pela Universidade Metodista de São Paulo. Especialista em Metodologia da Ação Docente pela Universidade Estadual de Londrina. Assistente Social formada pela Universidade Estadual de Londrina. Docente da disciplina de Metodologia da Pesquisa Científica no Centro Universitário Filadélfia desde 2000 em diversos cursos na graduação e pós-graduação. Docente contratada pelo Curso de Serviço Social da Universidade Estadual de Londrina. E-mail: marques@sercomtel.com.br.

Publicado
2018-09-03
Como Citar
MARQUES, Maria Inez Barboza. Produção e apresentação escrita do conhecimento na graduação. Revista Terra & Cultura: Cadernos de Ensino e Pesquisa, [S.l.], v. 24, n. 46, p. 65-74, set. 2018. ISSN 2596-2809. Disponível em: <http://periodicos.unifil.br/index.php/Revistateste/article/view/390>. Acesso em: 19 abr. 2024.
Seção
Artigos

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##