Estratégias de aplicabilidade de transformação digital em uma empresa de médio porte: um estudo de caso

  • João Victor Batista Leite Carvalho
  • Bruno Henrique Coleto

Resumo

A pesquisa investigou a transformação digital em uma empresa de médio porte, evidenciando desafios e oportunidades. A implementação de práticas ágeis, integração de sistemas e adaptação ao mercado foram destacadas como áreas críticas. O estudo de caso revelou que mudanças operacionais, como equipes de fusão, aceleram a entrega de recursos tecnológicos, aumentam a satisfação de funcionários e clientes, e impulsionam o crescimento digital. Os líderes empresariais, especialmente os CxOs, desempenham um papel decisivo, liderando estrategicamente e coordenando alterações no modelo operacional. As conclusões destacam desafios na maturidade digital de empresas de médio porte, apontando para a necessidade de estratégias eficazes e liderança comprometida. Futuras pesquisas podem explorar práticas ágeis, comparações interempresariais e avaliação financeira a longo prazo, enquanto o artigo oferece uma visão abrangente da influência da transformação digital nas operações empresariais.

Biografia do Autor

João Victor Batista Leite Carvalho

Graduando do curso de Engenharia de Software do Centro Universitário Filadélfia - UniFil

Bruno Henrique Coleto

Mestre docente do curso de Engenharia de Software do Centro Universitário Filadélfia - UniFil

Publicado
2024-08-21
Como Citar
Carvalho, J., & Coleto, B. (2024). Estratégias de aplicabilidade de transformação digital em uma empresa de médio porte: um estudo de caso. Revista Terra & Cultura: Cadernos De Ensino E Pesquisa, 40(especial), 81-99. Recuperado de http://periodicos.unifil.br/index.php/Revistateste/article/view/3155/2903