O uso da argila no tratamento da acne

  • Ana Vitória Neppel da Silva
  • Adrielly Michely Ferreira
  • Janice Aparecida Rafael Arakawa

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo a revisão de literatura sobre acne vulgar, abordando os efeitos que a mesma causa na pele e como o uso da argila pode ajudar numa opção de tratamento. Caracteriza-se como uma doença inflamatória crônica que acomete a unidade pilos sebácea, podendo ser encontrada em todas as raças e sexos, variando conforme duração e intensidade. Geralmente seu surgimento ocorre na puberdade, devido á presença de hormônios sexuais. A argila é utilizada como auxiliar no tratamento das lesões de acne e combatente no processo inflamatório, a sua divisão é definida de acordo pela cor onde cada uma delas apresenta uma finalidade diferente. O trabalho apresenta o comprometimento da beleza exterior quanto a auto estima. Para amenizar as lesões causadas é possível hoje encontrar no mercado estético vários tratamentos que auxiliam na sua melhoria, como a argila.

Biografia do Autor

Ana Vitória Neppel da Silva

 Acadêmica do Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética do Centro Universitário Filadélfia – Unifil Londrina PR.

Adrielly Michely Ferreira

Docente do curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética do Centro Universitário Filadélfia – Unifil Londrina PR

Janice Aparecida Rafael Arakawa

Docente do curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética e do curso de Farmácia do Centro Universitário Filadélfia – UniFil, Londrina PR Londrina PR.

Publicado
2024-03-27
Como Citar
Silva, A., Ferreira, A., & Arakawa, J. (2024). O uso da argila no tratamento da acne. Revista Terra & Cultura: Cadernos De Ensino E Pesquisa, 39(especial), 52-64. Recuperado de http://periodicos.unifil.br/index.php/Revistateste/article/view/3010/2772

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##