Um olhar sobre a história do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Filadélfia – Unifil.

  • Ivan Prado Junior Centro Universitário Filadélfia (UniFil)

Resumo

Este trabalho se propõe a fazer um breve resgate da história do Curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Filadélfia - UniFil, apresentando sua trajetória desde a concepção e implantação do curso em 1980, até o momento atual, ao completar trinta anos de existência, consolidado e reconhecido em nível regional e nacional. Inicia com um breve relato sobre as relações históricas com o Instituto Filadélfia de Londrina e segue com a evolução histórica do curso e sua inserção macro-regional. Aborda as transformações curriculares pelas quais passou e sua concepção atual, assim como um breve relato de sua estrutura geral e das atividades que são realizadas agregadas ao processo de ensino e de aprendizagem.

##submission.authorBiography##

##submission.authorWithAffiliation##

Arquiteto e Urbanista, Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Londrina - PR. Professor e Coordenador do Curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Filadélfia - UniFil. Ivan.prado@unifil.br

Publicado
2018-07-31
Como Citar
PRADO JUNIOR, Ivan. Um olhar sobre a história do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Filadélfia – Unifil.. Revista Terra & Cultura: Cadernos de Ensino e Pesquisa, [S.l.], v. 26, n. 50, p. 55-68, jul. 2018. ISSN 2596-2809. Disponível em: <http://periodicos.unifil.br/index.php/Revistateste/article/view/285>. Acesso em: 24 abr. 2024.
Seção
Artigos