E-learning. análise sobre os modelos de ensino

  • Thomas Solcia do Nascimento
  • Ricardo Petri Silva

Resumo

O E-Learning como importante ferramenta para buscar e transmitir conhecimento tem, através de suas plataformas e métodos, se expandido ao redor do mundo. O estudo das mais diversas abordagens, modalidades e plataformas é fundamental para compreender as dificuldades encontradas no ambiente e-learning. O presente trabalho através de pesquisa bibliográfica, visa reflexionar sobre possíveis melhorias e melhores maneiras de se adequar e transmitir o ensino virtual; questiona quais são os principais pontos, positivos e negativos, referente aos três tipos de ensinos: presenciais, virtuais e híbrido; Auxiliar na melhoria do ensino a distância de alunos do ensino superior, através de uma análise de eficácia de diversas plataformas e ferramentas. O trabalho realizado identifica que não temos necessariamente um método de ensino que é melhor que outro em termos gerais de qualidade, mas que quando utilizados de maneira conjunta e responsável, podemos tornar o ensino melhor para todos.

Biografia do Autor

Thomas Solcia do Nascimento

Graduando do Curso de Ciência da Computação do Centro Universitário Filadélfia - UniFil.

Ricardo Petri Silva

Professor do Curso de Ciência da Computação do Centro Universitário Filadélfia - UniFil.

Publicado
2023-02-16
Como Citar
Nascimento, T., & Silva, R. (2023). E-learning. análise sobre os modelos de ensino. Revista Terra & Cultura: Cadernos De Ensino E Pesquisa, 39(especial), 96-105. Recuperado de http://periodicos.unifil.br/index.php/Revistateste/article/view/2808/2568

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##