Ivermectina como possível tratamento para coronavírus do tipo SARS-COV-2

  • Elizete Alves Camargo
  • Patricia Sayuri Yonamine
  • Fabiane Yuri Yamacita

Resumo

Recentemente a ivermectina foi reconhecida na eliminação do coronavírus in vitro. O mecanismo exato ao qual esse efeito pode ser atribuído ainda não foi validado, mas o método especulado é a inibição do transporte de proteínas virais para dentro e para fora do núcleo mediado por α / β1 importina. As importinas, um tipo de carioferinas, exemplificam uma classe importante de receptores de transporte solúveis que estão envolvidos no trânsito núcleo-citoplasmático de vários substratos.  Com base nessa teoria, o papel da ivermectina na eliminação de Covid-19 pode ser assumido.

Biografia do Autor

Elizete Alves Camargo

Graduanda do curso de Pós-Graduação pela Unifil – Centro Universitário Filadélfia

Patricia Sayuri Yonamine

Graduanda do curso de Pós-Graduação pela Unifil – Centro Universitário Filadélfia

Fabiane Yuri Yamacita

Profa. Dra. Fabiane Yuri Yamacita Borin. Docente e Coordenadora do Curso de Farmácia e Coordenadora do Curso de Esp. em Farmácia Clínica no Centro Universitário Filadélfia - UniFil

Publicado
2022-11-30
Como Citar
CAMARGO, Elizete Alves; YONAMINE, Patricia Sayuri; YAMACITA, Fabiane Yuri. Ivermectina como possível tratamento para coronavírus do tipo SARS-COV-2. Revista Terra & Cultura: Cadernos de Ensino e Pesquisa, [S.l.], v. 38, n. especial, p. 340-347, nov. 2022. ISSN 2596-2809. Disponível em: <http://periodicos.unifil.br/index.php/Revistateste/article/view/2782>. Acesso em: 20 abr. 2024.
Seção
Artigos