O projeto pedagógico do curso de pedagogia e as mudanças na sociedade contemporanea

  • Marta Regina Furlan de Oliveira Centro Universitário Filadélfia (UniFil)

Resumo

O presente Projeto Pedagógico de Curso - PPC centra-se na apresentação das diretrizes filosóficas, sociológicas, políticas, pedagógicas e éticas do Curso de Pedagogia do Centro Universitário Filadélfia – UniFil. Desse modo, este Projeto evidencia a necessidade de um aprofundamento teórico-metodológico que historicamente vem sendo construído e reconstruído no processo de transformação da sociedade de forma ampla e da educação especificamente. Nesse sentido, o PPC é fruto das mudanças sociais que se expressam pelas Diretrizes Curriculares Nacionais - DCNs no caso do Curso de Pedagogia. Essas diretrizes constituem no legado da educação que se configura em nível Nacional a partir das propostas do Ministério da Educação.

##submission.authorBiography##

##submission.authorWithAffiliation##

* Docente e Coordenadora do Curso de Pedagogia da UniFil. Docente do Departamento de Educação da Universidade Estadual de Londrina e Chefe de Divisão dos Centros de Educação Infantil / UEL. Doutoranda em Educação pela Universidade Estadual de Maringá

Publicado
2018-07-18
Como Citar
DE OLIVEIRA, Marta Regina Furlan. O projeto pedagógico do curso de pedagogia e as mudanças na sociedade contemporanea. Revista Terra & Cultura: Cadernos de Ensino e Pesquisa, [S.l.], v. 26, n. 50, p. 69-86, jul. 2018. ISSN 2596-2809. Disponível em: <http://periodicos.unifil.br/index.php/Revistateste/article/view/275>. Acesso em: 28 mar. 2024.
Seção
Artigos