A avaliação como prática docente em estágio supervisionado em enfermagem

  • Renata Guizilini Barison

Resumo

O presente estudo teve como principal foco de interesse problematizar a prática da avaliação desenvolvida em campo de estágio de um curso de graduação em Enfermagem. Por meio de análise documental e entrevistas com os docentes, verificaram-se contradições entre o discurso e a prática docente. Conclui-se que a avaliação está centrada no saber-fazer, subestimando a importância de desenvolver o saber-ser do futuro enfermeiro.

##submission.authorBiography##

Renata Guizilini Barison

 Docente do Curso de Enfermagem do Centro Universitário Filadélfia – UniFil. Enfermeira. Especialista em Gerência Assistencial à Saúde do Adulto pela UniFil e em Metodologia da Ação Docente pela Universidade Estadual de Londrina - UEL. E-mail: enfermagem@filadelfia.br

Publicado
2022-06-14
Como Citar
Barison, R. (2022). A avaliação como prática docente em estágio supervisionado em enfermagem. Revista Terra & Cultura: Cadernos De Ensino E Pesquisa, 18(35), 101-120. Recuperado de http://periodicos.unifil.br/index.php/Revistateste/article/view/2551/2325
Seção
Artigos