Universidade aberta e aprendizagem cooperativa: revisão de conceitos e transformação da prática

  • Zilá Aparecida Peígo de Moura e Silva

Resumo

O advento da Sociedade do Conhecimento vai exigir uma reformulação das práticas acadêmicas no que diz respeito à formação e capacitação de profissionais, fazendo surgir novas formas de ação e modelos diferenciados de instituições de formação. O modelo de universidade aberta se mostra como uma forma de atender às demandas sociais, ao mesmo tempo em que cria uma nova cultura, da aprendizagem cooperativa ou colaborativa, como um esquema de ação viável para aclarar nosso modelo obsoleto de ensino universitário.

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Zilá Aparecida Peígo de Moura e Silva

Doutora em Educação. Docente em 2001 da disciplina Didática no Curso de Pedagogia do Centro Universitário Filadélfia (UniFil). Docente no  Departamento de Educação da Universidade Estadual de Londrina (UEL). E-mail: lerdinha@uol.com.br

Publicado
2022-06-14
Como Citar
Silva, Z. (2022). Universidade aberta e aprendizagem cooperativa: revisão de conceitos e transformação da prática. Revista Terra & Cultura: Cadernos De Ensino E Pesquisa, 18(34), 35-52. Recuperado de http://periodicos.unifil.br/index.php/Revistateste/article/view/2532/2303
Seção
Artigos