Projeto edificar – arquitetando sonhos

  • Adriana Macedo Patriota Faganello Centro Universitário Filadélfia (UniFil)

Resumo

O Projeto Edificar é um projeto de extensão universitária, tem o objetivo de construir uma habitação de interesse social para uma família de baixo poder aquisitivo. A mão de obra utilizada é dos próprios alunos do Curso de Arquitetura e Urbanismo. Os alunos doam generosidade e conhecimento, para melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas. Por outro lado o aluno recebe um enriquecimento do entendimento, leva a teoria aprendida em sala de aula para a realidade prática. O projeto é desenvolvido no Jardim Monte Cristo, na cidade de Londrina-PR, as famílias beneficiadas são escolhidas conforme a assessoria do CRAS (Centro de referência de assistência social) do bairro. O Projeto já beneficiou uma família em 2008 entregou uma casa 60m2. O Projeto conta com recursos disponibilizados pelo Centro Universitário Filadélfia - UniFil e com doações de várias empresas. Também são realizadas campanhas para arrecadação de fundos. Os alunos desenvolvem uma tecnologia social, ampliando seu compromisso com a comunidade.

##submission.authorBiography##

##submission.authorWithAffiliation##

Mestre, professora da UniFil, Coordenadora do Projeto Edificar – Arquitetando sonhos. UniFil - adriana.faganello@unifil.br

Publicado
2018-07-31
Como Citar
FAGANELLO, Adriana Macedo Patriota. Projeto edificar – arquitetando sonhos. Revista Terra & Cultura: Cadernos de Ensino e Pesquisa, [S.l.], v. 27, n. 52, p. 143-152, jul. 2018. ISSN 2596-2809. Disponível em: <http://periodicos.unifil.br/index.php/Revistateste/article/view/251>. Acesso em: 24 abr. 2024.
Seção
Artigos