O cristão no movimento de evangelização global: oportunidades ministeriais para trabalhadores missionais em Nações de Acesso Criativo – NAC

  • Vanilda de Freitas Soares Brandão UniFil
  • Oslei do Nascimento UniFil
  • Sergio Antunes de Almeida UniFil
  • Sérgio Adriano Ribeiro UniFil

Resumo

A área do globo terrestre conhecida como Janela 10/40, é um dos maiores desafios para a evangelização mundial na atualidade. Dos 50 países menos evangelizados do mundo, 37 estão dentro da Janela 10/40, o que corresponde a 93% da população dos menos evangelizados. Nessas nações com grandes complexidades socioculturais linguísticas e religiosas, o trabalho missionário tradicional tem se tornado cada vez menos possível. Os esforços estratégicos para o alcance desses grupos não alcançados e não engajados tem crescido por meio de novas plataformas de atuação, ganhando formas adaptáveis e intervenções significativas para a evangelização. O objetivo desse estudo bibliográfico, propõe um diálogo sobre as implicações teológicas da Grande Comissão para a evangelização global, a partir da igreja local e sua interface de atuação estratégica e criativa dentro da Janela 10/40. A pesquisa propõe elucidar o paradigma de trabalho como ministério para o desenvolvimento vocacional em países fechados aos modelos convencionais de evangelização. Apresentar as plataformas, fazedores de tendas e negócios como missão como ferramentas estratégicas para a evangelização global em NAC – Nações de acesso Criativo. Apresentar o Movimento de Lausanne que conecta influenciadores e ideias para a missão global através do empreendedorismo missional, apresentar o BAM - “Negócios como missão ou Negócios do Reino” como uma proposta de engajamento profissional em missões. Os resultados obtidos, são indicativos que o movimento de fazedores de tendas e negócios como missão podem ser viáveis, pois garantem segurança, identidade e integridade.

Publicado
2022-04-14
Como Citar
BRANDÃO, Vanilda de Freitas Soares et al. O cristão no movimento de evangelização global: oportunidades ministeriais para trabalhadores missionais em Nações de Acesso Criativo – NAC. Revista Terra & Cultura: Cadernos de Ensino e Pesquisa, [S.l.], v. 38, n. especial, p. 306-324, abr. 2022. ISSN 2596-2809. Disponível em: <http://periodicos.unifil.br/index.php/Revistateste/article/view/2508>. Acesso em: 18 abr. 2024.
Seção
Artigos

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##

<< < 1 2