A evolução da alimentação comercial para cães e gatos no Brasil

  • Ana Clara Santos Furlan
  • Suelen Tulio de Córdova Gobetti

Resumo

Mudanças sociais e econômicas nas últimas décadas proporcionaram aumento do número de animais nos lares brasileiros. O processo de humanização destes que deixaram de ter função de guarda e caça e se tornaram integrantes das famílias, levou ao estímulo e crescimento significativo do mercado pet, principalmente no setor pet food. No Brasil, o desenvolvimento da alimentação comercial para cães e gatos foi influenciado pelas tendências e tecnologias das grandes empresas multinacionais que se instalaram no país principalmente a partir da década de 90. Os proprietários buscam cada vez mais oferecer o melhor para a qualidade de vida, alimentação e saúde dos seus pets com produtos e serviços que os aproximam dos humanos. Para acompanhar as mudanças e tendências, as indústrias de alimentos comerciais aprimoraram seus processos, produzindo alimentos de maior qualidade e que atendam as diferentes exigências dos proprietários. Dessa forma, o consumo de produtos e serviços pet aquece o mercado que precisa se inovar para atender os donos exigentes, ao mesmo tempo em que oferece oportunidade de negócios.

Biografia do Autor

Ana Clara Santos Furlan

Zootecnista. Acadêmica do curso de Medicina Veterinária da Unifil. E-mail: anaclara.sfurlan@hotmail.com 

Suelen Tulio de Córdova Gobetti

Médica Veterinária. Dra. Docente do curso de Medicina Veterinária da Unifil

Publicado
2021-12-09
Como Citar
Furlan, A., & Gobetti, S. (2021). A evolução da alimentação comercial para cães e gatos no Brasil. Revista Terra & Cultura: Cadernos De Ensino E Pesquisa, 37(73), 46-57. Recuperado de http://periodicos.unifil.br/index.php/Revistateste/article/view/2469/2040
Seção
Artigos