Arquitetura de interiores em ambientes voltados para o Transtorno do Espectro Autista (TEA)

  • Melissa Moreno Apparecido Unifil
  • Rinaldo Zanatto

Resumo

O presente artigo tem como intenção tratar de algumas das necessidades das pessoas autistas em sua interação com os ambientes construídos, bem como das possíveis estratégias projetuais para auxiliar nessa interação. Este trabalho foi desenvolvido por meio de uma revisão de estudos publicados sobre arquitetura, no que se refere a sua relação com o transtorno de espectro autista, tendo foco em áreas internas de edifícios. Desse modo, buscou-se reunir dados e identificar diretrizes para auxiliar na futura criação de soluções projetuais que realmente compreendam as necessidades dos usuários, suas emoções, dificuldades e limitações, e também, suas qualidades.

Biografia do Autor

##submission.authorWithAffiliation##

Arquiteta e Urbanista. Discente da Pós Graduação de Arquitetura de Interiores. Centro Universitário Filadélfia – UniFil.

Rinaldo Zanatto

Arquiteto e Urbanista. Orientador da Pós Graduação de Arquitetura de Interiores. Centro Universitário Filadélfia – UniFil.

Publicado
2022-02-16
Como Citar
APPARECIDO, Melissa Moreno; ZANATTO, Rinaldo. Arquitetura de interiores em ambientes voltados para o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Revista Terra & Cultura: Cadernos de Ensino e Pesquisa, [S.l.], v. 38, n. 74, p. 156-171, fev. 2022. ISSN 2596-2809. Disponível em: <http://periodicos.unifil.br/index.php/Revistateste/article/view/2465>. Acesso em: 20 abr. 2024.
Seção
Artigos