Transtornos alimentares em adolescentes

  • Evelyn Martins Gabriel FAP
  • Ana Carina Fazzio Soares da Silva

Resumo

Os transtornos alimentares são definidos por padrões de comportamentos alimentares que afetam diretamente a saúde física e emocional do indivíduo, patologia no qual, vem atingindo principalmente os adolescentes. O objetivo do estudo é avaliar quais são os transtornos alimentares que mais acometem, estado nutricional com a satisfação da imagem corporal, e causas que contribuem para o desenvolvimento. Trata-se de uma revisão bibliográfica coletada nas bases de dados virtuais. Foi encontrado uma maior incidência de anorexia nervosa, bulimia nervosa e transtorno da compulsão alimentar periódica, quando avaliado o estado nutricional a maioria estava em eutrofia e apresentava distorção da imagem corporal, bem como, as causas mais encontradas foi o atual meio sociocultural e principalmente a influência da mídia. Conclui-se que se faz necessário intervenções com medidas preventivas para conscientizar a população a respeito da patologia.

Biografia do Autor

##submission.authorWithAffiliation##

Acadêmica do Curso Bacharelado em Nutrição da Faculdade de Apucarana – FAP. Apucarana.  Pr. 2021. E-mail: evellynmartiins@hotmail.com

Ana Carina Fazzio Soares da Silva

Docente do Curso de Nutrição da Faculdade de Apucarana – FAP. Apucarana -Pr.  2021

Publicado
2021-12-13
Como Citar
GABRIEL, Evelyn Martins; SILVA, Ana Carina Fazzio Soares da. Transtornos alimentares em adolescentes. Revista Terra & Cultura: Cadernos de Ensino e Pesquisa, [S.l.], v. 37, n. 73, p. 122-134, dez. 2021. ISSN 2596-2809. Disponível em: <http://periodicos.unifil.br/index.php/Revistateste/article/view/2459>. Acesso em: 24 abr. 2024.
Seção
Artigos