Análise da frequência alimentar e estado nutricional de crianças assistidas em uma unidade básica de saúde

  • Giovanna Borges Maia FAP- Faculdade de Apucarana
  • Tatiana Marin

Resumo

Objetivo: Analisar a frequência alimentar e a classificação nutricional de crianças atendidas em UBSs. Método: Pesquisa de campo, com abordagem explicativa, qualitativa. Resultados: Após a pesquisa, observou que a maioria das crianças estavam com o percentil dentro do recomendo, em relação ao questionário da frequência alimentar, o  alimento que predominou mais foi os não saudáveis.  Conclusão: Conclui-se que é de grande importância a atuação do nutricionistas nessa unidade, para o acompanhamento do estado nutricional da crianças, e para auxiliar na frequência alimentar.

Biografia do Autor

##submission.authorWithAffiliation##

Acadêmica do Curso Bacharelado em Nutrição da Faculdade de Apucarana – FAP. Apucarana – PR

Tatiana Marin

Orientadora da pesquisa. Mestre em Ciências dos Alimentos. Coordenadora do Curso de Nutrição da Faculdade de Apucarana- FAP/CNPq. Apucarana – PR

Publicado
2022-02-16
Como Citar
MAIA, Giovanna Borges; MARIN, Tatiana. Análise da frequência alimentar e estado nutricional de crianças assistidas em uma unidade básica de saúde. Revista Terra & Cultura: Cadernos de Ensino e Pesquisa, [S.l.], v. 38, n. 74, p. 85-95, fev. 2022. ISSN 2596-2809. Disponível em: <http://periodicos.unifil.br/index.php/Revistateste/article/view/2458>. Acesso em: 28 mar. 2024.
Seção
Artigos