Introdução alimentar em lactentes: uma revisão de literatura

  • Fernanda Ribeiro de Lima FAP
  • Ana Helena Gomes Andrade

Resumo

Uma nutrição adequada durante a infância é fundamental para o desenvolvimento completo de cada criança, ela apresenta benefícios que refletem no desenvolvimento intelectual, crescimento adequado e atua na prevenção de patologias. O objetivo do estudo é comparar os dois métodos de introdução alimentar, descrever os benefícios e desvantagens de ambos. A presente pesquisa trata-se de uma de revisão de literatura, descritiva com abordagem qualitativa, tendo como levantamento de dados baseados em livros, revistas e científicas, monografias e dissertações já publicadas. As bases de dados consultadas foram Scielo, BVS (Biblioteca Virtual de saúde) e Google Acadêmico. Conclui-se que ambos os métodos têm vantagens que podem ser utilizadas em prol da promoção da alimentação saudável do bebê.


 


Palavras-chaves: Alimentação Complementar. Nutrição do Lactente. Hábitos Alimentares. Recomendações Nutricionais. Baby-led weaning (BLW), Método tradicional.


 

Biografia do Autor

##submission.authorWithAffiliation##

Graduanda de Nutrição da faculdade de Apucarana – FAP. Apucarana – Pr. 2021. Contato: nutricionistafernandalima01@hotmail.com

Ana Helena Gomes Andrade

Orientadora da pesquisa. Docente do curso de Nutrição da Faculdade de Apucarana – Pr. 2021. Contato: aninhazinha_h6@hotmail.com

Publicado
2021-12-13
Como Citar
LIMA, Fernanda Ribeiro de; ANDRADE, Ana Helena Gomes. Introdução alimentar em lactentes: uma revisão de literatura. Revista Terra & Cultura: Cadernos de Ensino e Pesquisa, [S.l.], v. 37, n. 73, p. 135-147, dez. 2021. ISSN 2596-2809. Disponível em: <http://periodicos.unifil.br/index.php/Revistateste/article/view/2453>. Acesso em: 19 abr. 2024.
Seção
Artigos