Avaliação do currículo integrado do curso de enfermagem da Universidade Estadual de Londrina: a percepção dos docentes

  • Cristhiane Baccarat de Godoy
  • Nádia Aparecida de Souza

Resumo

O estudo teve como objetivo determinar as perspectivas, dos docentes do Departamento de Enfermagem do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Estadual de Londrina, na construão e implantação do Módulo I, do cúrriculo integrado de Enfermagem . A pesquisa se constituiu em um Estudo de Caso e os dados foram obtidos através de questionário aplicado a 12 (treze) docentes que construíram e implementaram o Módulo I do currículo intefrado do Curso de Enfermagem da Universidade Estadual de Londrina no ano de 2000. A análise dos dados possibilitou determinar os fatores facilitadores e dificultadores na implementação do processo, bem como, levantar a percepção dos docentes sobre o processo de mudança curricular. O estudo,ao fornecer indicadores de mudança, contribuirá para a melhoria da qualidade do ensino na implantação do novo currículo de Enfermagem na Universidade Estadual de Londrina.

Biografia do Autor

Cristhiane Baccarat de Godoy

Docente do Departamento de Enfermagem da UEL, Enfermeira especialista em Metodologia da ação docente pela UEL.

Nádia Aparecida de Souza

Docente do Departamento de Educação da UEL, Doutora em Educação pela Universidade Estadual Paulista, integrante do núcleo de estudos e pesquisas em avaliação educacional.

Publicado
2021-09-16
Como Citar
Godoy, C., & Souza, N. (2021). Avaliação do currículo integrado do curso de enfermagem da Universidade Estadual de Londrina: a percepção dos docentes. Revista Terra & Cultura: Cadernos De Ensino E Pesquisa, 17(32), 69-77. Recuperado de http://periodicos.unifil.br/index.php/Revistateste/article/view/2333/1845
Seção
Artigos