Estágio supervisionado

benefício para a prática pedagógica

  • Juliany Juliany Santos Hoffmann Faculdade Norte Paranaense – UNINORTE
  • Albertina Krawulski Faculdade Norte Paranaense – UNINORTE

Resumo

O Estágio Supervisionado é o primeiro passo que o discente universitário tem com sua futura profissão. Por meio da observação da regência, num primeiro momento e, após este período, desenvolvendo sua prática, o estagiário poderá refletir sobre futuras ações pedagógicas, permitindo que sua formação torna-se mais significativa com um novo olhar sobre o ensino, pautando-se numa aprendizagem do educador. É necessário também que o estagiário tenha ampla visão de mundo e de um profundo conhecimento da realidade brasileira; dos problemas educacionais e de seus condicionantes, dos diferentes aspectos que fundamentam a educação como um todo e, em particular do processo ensino-aprendizagem.

Biografia do Autor

##submission.authorWithAffiliation##

Discente Curso de Pedagogia da Faculdade Norte Paranaense – UNINORTE – PR. E-mail: julianyhoffmann@hotmail.com

##submission.authorWithAffiliation##

Especialista Psicopedagoga Pedagogia, Docente das disciplinas: Estágios Supervisionados e Oficinas Pedagógicas na Educação Infantil e Anos Iniciais da Faculdade Norte Paranaense – UNINORTE – PR. E-mail: tina_kra@hotmail.com

Publicado
2018-07-18
Como Citar
HOFFMANN, Juliany Juliany Santos; KRAWULSKI, Albertina. Estágio supervisionado. Revista Terra & Cultura: Cadernos de Ensino e Pesquisa, [S.l.], v. 28, n. 55, p. 121-130, jul. 2018. ISSN 2596-2809. Disponível em: <http://periodicos.unifil.br/index.php/Revistateste/article/view/205>. Acesso em: 24 fev. 2021.
Seção
Artigos